OESPORTE

O Conteúdo certo

JOCAS – Jogos das Escolas Municipais, entra na reta final

jocas-2015-13A Secretária de Esporte Juventude Jossuella Martins Pirelli Pinheiro. Informa que partir desta quarta feira (26/10) começa a segunda fase das modalidades coletivas os JOCAS – Jogos das Escolas Municipais, o Vôlei Gigante, Handebol e Bola Queimada. Definem os campeões nas quadras do Centro da Juventude e na Escola Karel Kober. 
Os jogos começaram no dia (19/10), e se encerra na sexta feira (28/10), a modalidade de xadrez já encerrado, agora vamos conhecer os campeões nas modalidades coletivas dos JOCAS.
“A secretária explica ainda que o principal objetivo dos Jocas vem  incentivar, desde cedo, o gosto pelos esportes entre os estudantes. “Nós estamos fazendo um trabalho de base nas escolas em várias modalidades esportivas. Aquelas que se  destacarem futuramente poderão defender o município em competições regionais, estaduais e até nacionais. “Em quatro anos de edição do JOCAS já esta surgindo os talentos “, afirmou.
Secretária Professora Marli Fernandes, acrescenta que competições são relevantes e contribuí com a formação integral dos alunos. “Os jogos e um momento de recreação, mas também e uma oportunidade das crianças aprenderem valores como a solidariedade, o companheirismo, o trabalho em equipe e o espírito esportivo. Afinal, a educação física é uma atividade que desenvolve tanto o corpo como a mente”, esclareceu.
“ Já estamos no quarto ano de competição, visa promover o interesse das crianças para a prática esportiva, importante caminho para uma vida mais saudável”, lembra o prefeito Beto Preto. Ele frisa  o JOCAS neste semestre esta sendo disputados nas modalidades de  xadrez, o vôlei gigante, o handebol e a bola queimada, são mais de 1300 alunos da rede de ensino.  A cada edição dos jogos descobrimos que nos podemos fazer ainda  pelas nossas crianças  vamos melhorar a cada ano, vamos em frente”.
 
No xadrez já foram conhecidos os campeões nos naipes masculino e feminino.
 
Categoria masculina:

Pos. Nome Escola
Guilherme Rodrigues de  Oliveira E.M. Vida Nova
Ryan Henrique  Ribeiro E.M. Antonieta S. Lautenschilagar
Wallace Gabriel de  Lima E.M. Humberto de Alencar Branco

Na categoria feminina:

Pos. Nome Escola
Maria Antonia Darodda stachuka E.M. Antonieta S. Lautenschilager
Kamily Freitas  Braine E.M. Monsenhor Arnaldo Beltrami
Giovana Eduarda Noronha Michuny E.M. Bento Fernandes Dias

 
Mais informações sobre as ações esportivas fomentadas pela prefeitura podem ser acessadas pelo site www.apucarana.pr.gov.br/esporte, no Centro da Juventude ou pelos telefones 3422-5184 ou 3424-0629.
 

Leave a Reply