OESPORTE

O Conteúdo certo

Maringá recebe curso de delegados da Federação Paranaense de Futebol

Neste sábado (26-10) aconteceu em Maringá mais uma edição do curso de atualização para delegados que atuam na Federação Paranaense de Futebol (FPF). O curso deu sequência à capacitação continuada da FPF.
Participaram do curso, delegados ativos da FPF e candidatos a novos delegados para Cianorte, Paranavaí, Arapongas, Cornélio Procópio, Colorado e Cambé.
O delegado da Federação Paranaense de Futebol, escalado para as partidas, é o representante da Federação nos jogos. Sua responsabilidade é cuidar de questões técnicas e administrativas, como apoio à arbitragem e segurança, preencher relatório, entre outras situações.
Durante o sábado, os delegados participaram de avaliações teóricas, aprenderam sobre o sistema utilizado pela entidade para confecção dos relatórios e súmulas, e, ainda pela manhã, tiveram uma palestra sobre regras básicas com Afonso Vítor de Oliveira, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF.
No período da tarde, foi a vez da avaliação prática, uma palestra sobre Regimento Interno e Regulamentos, além da entrega de premiações e homenagens. Foram premiados os delegados que obtiveram as duas maiores notas nas avaliações, além de ter sido entregue uma placa de homenagem ao delegado Jair Rodrigues Pereira, que atua na FPF há mais de 46 anos.
 

Leave a Reply