OESPORTE

O Conteúdo certo

Prova da Festoque reuniu mais de 300 atletas no Lago Jaboti

Em comemoração aos 25 anos da Feira Ponta de Estoque de Apucarana (Festoque), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), promoveu neste domingo com mais de 300  corredores  e sorteio de prêmios a prova pedestre,  fez parte do Festival Festoque 2017.
Com presença de mais de 300 amante ao pedestrianismo a corrida na “Cidade Alta” teve a largada pontualmente às 9 horas,   com percurso de 3 e 5 quilômetros as margens do Lago Jaboti, a largada aconteceu de fronte a sede da ACEA que neste ano rebe a festoque.
A Associação Comercial de Apucarana na chegada dos atletas foi entregue para todos os participantes medalhas,  e com o apoio do comercio, foram sorteados centenas de brindes aos inscritos.
A taxa de inscrição foi um quilo de alimentos não perecível, cerca de meia tonelada de alimentos foi arrecado que vai ser distribuído a entidades carentes de Apucarana.
A prova teve a participação de atletas de Apucarana e toda a região. Destaque mais uma vez para a equipe Pé Vermelho, que teve a maioria de competidores.
O evento terá ainda a realização do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Câmara da Mulher Empreendedora e Sicoob, e apoio da Secretaria de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana, Sesc, Água Viva FM, Cultura FM, Rede de Rádios FM, 98 FM, Nova AM, Jornal Tribuna do Norte, Tevê Tibagi, Rede Massa e RTV canal 38.