OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana derrota o Verê na Terceira Divisão do Paranaense

 
Em confronto válido pela quarta rodada da fase inicial do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão,o Apucarana Sports obteve neste sábado à noite no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana, a segunda vitória na competição, ao derrotar o Verê Futebol Clube por 1 a 0.
Com o resultado positivo em casa, a equipe do técnico Vavilson dos Santos assumiu a vice-liderança do Estadual com 7 pontos, enquanto o Verê caiu para a sexta colocação com 4.
Na rodada deste final de semana, o Nacional goleou o Sport Campo Mourão por 5 a 1 e se manteve na liderança do campeonato com 12 pontos.
Na próxima rodada, a quinta da primeira fase, o Apucarana joga em Rolândia contra o Clube Atlético Cambé. O duelo será no próximo domingo, às 15h30, no Estádio Erick Georg.
O Tricolor contará com força máxima, pois Vavilson terá a sua disposição o volante Lucas Santos, que cumpriu suspensão, e o lateral-esquerdo Caique, que nesta segunda-feira apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Na vitória de sábado o Apucarana foi superior ao adversário na maior parte da partida, teve mais posse de bola e fez o gol aos 45 minutos da etapa inicial com o centroavante Salatiel. O goleiro Pablo, do Apucarana, foi pouco exigido e até agora não sofreu gol no campeonato. Portanto, está 270 minutos sem ser vazado. Na preparação para o Paranaense, em dois jogos-treinos, o goleiro também se manteve invicto.
Quase no final do confronto, após um choque com um atacante do Apucarana, o zagueiro Dipão se sentiu mal e teve que ser levado para o hospital. O jogador ficou em observação e no domingo pela manhã recebeu alta e retornou para Verê.
O público pagante foi de 561 para um público total de 734. A renda não foi divulgada.
O jogo teve a arbitragem de Márcio Augusto da Silva, com Paulo Gustavo Rivelini e José Rafael Junio de Araújo trabalhando como assistentes.
O Apucarana venceu com Pablo; Romário, Douglas, Anderson Penna e Matheus Issa; Rico, Rafael e Celinho; Vitinho (Ramon), Salatiel (Vinicius Testa) e Diego Paulista (Vidal). Técnico: Vavilson dos Santos.
O Verê perdeu com Silva; Adson (Ramon), Casimiro, Dipão e Biro Biro; Gustavo, Thiaguinho (Paulinho) e Sato; Willian Daltro, Rafael Bastos (Luizinho) e Willian. Técnico: Waldy João Henn.
 
Classificação da Terceirona
 
1º) Nacional   12 pontos
2º) Apucarana 7 pontos
3º) Grêmio Maringá       6 pontos
4º) Arapongas 5 pontos
5º) Cambé      5 pontos
6º) Verê  4 pontos
7º) Grecal       3 pontos
8º) Sport 3 pontos
9º) Colorado   0 ponto

Leave a Reply