OESPORTE

O Conteúdo certo

Arapongas conquista título do Paranaense de Vôlei Sub-14

 
A equipe de vôlei da Prefeitura de Arapongas/Avoar conquistou neste domingo o título do Campeonato Paranaense Sub-14 feminino Série B, disputado no Ginásio de Esportes Zicão, em Marialva. Única agremiação a conquistar duas vitórias dentre as três participantes do campeonato, as arapoguenses dominaram também a seleção do certame.
A campanha vitoriosa de Arapongas começou na sexta-feira com a vitória sobre Foz do Iguaçu por 3 sets a 0 (25/10, 25/09, 25/16). No sábado, a equipe viu de camarote a vitória da Associação Palotinense de Esportes sobre Foz do Iguaçu por 3 sets a 2 (25/13, 22/25, 25/22, 22/25, 15/05).
A decisão do título ficou para a partida entre Associação Palotinense de Esporte e Arapongas neste domingo. Com certa tranquilidade as araponguenses venceram por 3 sets a 0 (25/08, 25/13, 25/20) e conquistaram o título. Com isso, Arapongas e Associação Palotinense garantiram vaga na Série A na categoria Sub-14 em 2019.
Na seleção do campeonato o destaque ficou para a equipe de Arapongas que dominou as indicações. Melhores levantadoras: Alana Hipólito e Sabrina Batista (Arapongas); melhores ponteiras: Laura Bieleski (Arapongas) e Rafaela Vendrusculo (Palotinense); melhores centrais: Ludmila Guimarães (Arapongas) e Júlia Scalco (Palotinense); melhor atleta: Ludmila Guimarães (Arapongas).
SUB-16 – Também neste final de semana em Marialva, ocorreu o Campeonato Paranaense da Série B de Vôlei Feminino na categoria sub-16. A Prefeitura de Astorga foi campeã, com a Prefeitura de Arapongas ficando em segundo lugar. Os times vão estar na principal divisão em 2019.
Na final da competição, Astorga venceu as araponguenses por 3 sets a 1. Foz do Iguaçu terminou o Estadual na terceira posição, seguido por Associação Palotinense e Prefeitura de Marialva. Entram na seleção do campeonato as araponguenses Isabella Giocondo (melhor líbero), Luiza Gonçalves (melhor levantadora), Camila Ito (melhor ponteira) e Ludmila Guimarães (melhor central).

Leave a Reply