OESPORTE

O Conteúdo certo

Prova Pedestre 28 de Janeiro terá a presença de atletas africanos em 2017

img_8234-001A Prova Pedestre 28 de Janeiro em Apucarana, que terá a 55ª edição em 2017, mais uma vez terá a participação de atletas africanos. A informação foi dada ontem pelo professor José Marcelino da Silva, o Grilo, um dos coordenadores da tradicional competição, que faz parte das comemorações do aniversário de Apucarana.
De acordo com Grilo, que está em São Paulo para acompanhar neste sábado a 92ª Corrida Internacional de São Silvestre, o agenciador de atletas e técnico brasileiro Moacir Marconi, o Coquinho, disse que competidores do Quênia, Tanzânia e da Etiópia mais uma vez correrão pelas principais ruas de Apucarana no ano que vem. “Está conversado e acertado, com a Prova 28 tendo mais uma vez a presença de atletas africanos. Na próxima semana os nomes dos atletas serão divulgados pela organização”, destaca Grilo.
Ontem, ele disse que os atletas Wellington Bezerra da Silva, Giovani dos Santos, Altobelli Santos da Silva e Joziane da Silva Cardoso, e competidores do Cruzeiro Esporte Clube, São Paulo Futebol Clube, Pé de Vento, Esporte Clube Pinheiros e Orcampi/Campinas, seriam convidados para competirem em Apucarana no próximo dia 28.
 
Os quatro atletas são da elite nacional e estão bem cotados para a disputa da São Silvestre de amanhã. “A Joziane, que é tricampeã da Prova 28 de Janeiro, está quase certa para voltar a correr em Apucarana”, disse Grilo.
A professora Jossuela Pirelli Pinheiro, secretária municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, disse que três atletas de destaque do Paraná já se inscreveram na “28” de 2017. São eles: Fernando Alex Fernandes, de Maringá; Jéferson Alberto dos Santos, de Campo Mourão; e Tatiane Raquel Silva, de Guarapuava.
O primeiro tem vitórias em provas regionais e estaduais, e em 2014 ficou em segundo lugar na Meia Maratona de Curitiba. O segundo atleta é o atual campeão mundial das Olimpíadas Escolares na prova de 800m e Tatiane ficou em primeiro lugar nas provas de 800m, 1.500m e 3.000m nos 62º Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s).
INSCRIÇÕES – Informação divulgada ontem pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Apucarana comunica que 1.445 atletas já confirmaram as inscrições na 55ª edição da Prova 28 de Janeiro.
Até o dia 20 de janeiro, o valor sobe para R$ 50,00 por inscrição. Para os atletas com 60 anos ou mais a inscrição é gratuita.
img_7236
Já na 17ª edição da Prova Pedestre Vinteoitinha já estão inscritos 110 competidores.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (43) 3422-5184 e 3424-0629, em horário comercial.

Leave a Reply