OESPORTE

O Conteúdo certo

Vencedor da Taça FPF vai receber o Troféu Edgard Felipe

A 2ª edição da Taça FPF vai começar no dia 17 de julho, mas a premiação já está definida. O campeão de 2016 receberá o Troféu Edgard Felipe, em homenagem ao narrador oficial da 1ª edição da competição e que faleceu no mês de abril.Nascido no interior paulista, Edgard iniciou a carreira no rádio com apenas 14 anos, trabalhando como operador de áudio. Nos anos 80, mudou-se para Curitiba, onde já fazia narrações de jogos e ficou conhecido pelo bordão “passou, passou, passou na rede é gol”.
Na capital do Estado, trabalhou nas rádios Clube, Banda B, Globo e CBN. Em 2015, firmou uma parceria com a Federação Paranaense de Futebol (FPF), acreditando na nova competição lançada pela entidade, a Taça FPF na categoria Sub-23. Neste período, narrou praticamente todos os jogos televisionados da competição, que foram transmitidos pela É-Paraná e Catve.
Vão participar da Taça FPF de 2016 as equipes da Associação Portuguesa Londrinense, Apucarana Sports, Andraus Brasil, Cianorte, Foz do Iguaçu, Grêmio Maringá e Operário, de Ponta Grossa. O Campeão da Taça FPF tem vaga garantida na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D do ano que vem. Em 2015, o campeão foi o Maringá Futebol Clube, com o Toledo ficando na segunda colocação.

Leave a Reply